Just another WordPress.com site

Hip-hop de Criolo e Emicida domina premiação do VMB 2011

Rapper paulistano Emicida levou os prêmios de Artista do Ano e Clipe do Ano, pelo vídeo da música ‘Então Toma’. O hit do ano, decidido por votação da audiência da MTV, ficou para “Me Acorde pra Vida” do grupo teen CW7.São Paulo – O hip hop dominou o VMB 2011, que aconteceu nesta quinta-feira (20), em São Paulo. Com três prêmios – Revelação, Melhor Disco e Melhor Música – o rapper Criolo se consolida de maneira definitiva no cenário nacional. O rapper paulistano Emicida levou os prêmios de Artista do Ano e Clipe do Ano, pelo vídeo da música ‘Então Toma’. O hit do ano, decidido por votação da audiência da MTV, ficou para “Me Acorde pra Vida” do grupo teen CW7.

O troféu de Aposta da MTV para este ano ficou com a banda carioca Tono e o troféu de Melhor Capa foi cantora Tiê, pela ilustração do álbum ‘A Coruja e o Coração’ criada pela artista Rita Wainer. Nas categorias de voto popular, a Banda Uó levou o prêmio de Webclipe com o vídeo ‘Shake de Amor’, e os Avassaladores ficaram com o prêmio de Webhit pelo vídeo “Sou foda”. A audiência da MTV escolheu ainda a cantora Lady Gaga como Artista Internacional.

Neste ano, o VMB foi diferente de todas as outras edições da história da MTV. Cerca de 40 artistas fizeram parcerias inusitadas em sete shows que misturaram gêneros, estilos e vozes em três palcos simultâneos. Miranda, o produtor musical do VMB, explicou que a logística para fazer os artistas tocarem ao mesmo tempo em três estúdios diferentes foi “quase um milagre”.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s